Passeio de Barco em Arraial do Cabo

Um dos programas mais procurados entre os turistas que visitam Arraial do Cabo é o passeio de barco. Ele é especialmente interessante por ser o único meio de visitar a Praia do Farol, uma das mais belas da região. O passeio tem duração de três a quatro horas e tem como roteiro base, além da Praia do Farol, as Prainhas do Pontal do Atalaia, a Gruta Azul e a Praia do Forno. Os barcos partem da Praia dos Anjos e o passeio tem custo médio de 70 reais. Alguns barcos são menores e mais intimistas, outros são tão festivos que chegam a oferecer toboágua. Não vamos negar que é divertido descer de toboágua direto no mar, mas se você prefere um passeio mais calmo, melhor escolher outra empresa.

    

Praia-do-farol

Durante o passeio, será possível mergulhar, praticar snorkeling, stand up paddle e descer nas praias para conhecê-las pessoalmente. A descida acontece em bote ou nadando, você escolhe. O tempo médio de parada em cada uma delas é de 45 minutos a uma hora. Você poderá aproveitar para tirar fotos (há fotógrafos em todos os barcos) ou apenas curtir o visual. Quando estiver embarcado, não deixe de ficar atento ao mar. Podem aparecer golfinhos, tartarugas, arraias e até orcas na região (nós tivemos essa felicidade e foi emocionante). Deixe sempre a câmera fotográfica pronta para registrar esses belos momentos.

Praia-do-farol

É comum que no valor do passeio estejam incluídas bebidas não alcoólicas e frutas. As embarcações oferecem comida, mas apenas opções rápidas, como biscoitos e churrasquinhos, não incluídos no valor do passeio. Não é necessário reservar com muita antecedência a vaga no barco, porém, nos finais de semana e dias de verão, a disputa é grande e o ideal é reservar no dia anterior. Para ver praias mais tranquilas e com menos gente, prefira fazer o passeio nos dias de semana. Acredite, você será muito mais feliz!

Além do roteiro clássico para a Praia do Farol, é possível fazer o trajeto entre a Praia dos Anjos e a Praia do Forno ou Prainhas do Pontal do Atalaia de barco, direto e sem ser um passeio. Nestes casos, o barco é mais um meio de transporte do que um passeio. Desta maneira você evitará a pequena trilha da Praia do Forno e a super escadaria das Prainhas. É uma boa opção para quem tem dificuldade de locomoção.

Para os que estiverem em grupo, ou simplesmente quiserem curtir com mais liberdade, vale até alugar um barco particular para uma festa ou simplesmente para ver o pôr do sol no Pontal do Atalaia. É tudo uma questão de quanto você pode investir, porque o cenário valerá cada real, acredite!

 

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/passeio-de-barco-em-arraial-do-cabo-190-2345-p.html