Gastronomia de Arraial do Cabo

Peixe fresco e uma enorme fartura de frutos do mar é a marca registrada de Arraial do Cabo. A cidade está localizada em uma área oceânica atingida pelo fenômeno da ressurgência, o que traz para a região uma enorme quantidade de alimento e, consequentemente, uma riquíssima vida marinha. Por isso, quanto estiver em Arraial, prepare-se para experimentar alguns dos melhores peixes do país.

Arraial não tem muitos restaurantes finos e requintados, como em Búzios, porém um bom peixe na brasa na faltará. E os preços costumam ser bem camaradas. É comum encontrar nos cardápios da cidade opções para duas pessoas por R$ 40. Aliás, o fenômeno do prato para duas pessoas é altamente difundido. Em alguns lugares, é até difícil encontrar um cardápio que ofereça pratos individuais. E as porções para duas pessoas costumam satisfazer até três. São deliciosos banquetes.

Algumas praias concentram muitas opções de restaurantes, é o caso da Prainha, Praia Grande e Praia dos Anjos. Na Praia Grande, o foco são os quiosques com boa infraestrutura. É possível saborear pratos de todos os tipos e cerveja gelada com vista para o mar. No Centro Histórico, próximo à Praia dos Anjos, há alguns restaurantes mais bem elaborados, como o Bacalhau do Tuga, um dos melhores da região. Na Prainha, há várias opções para refeição instaladas nas casas à beira da praia, assim como muitos quiosques.

A Praia do Forno, com acesso apenas por trilha ou barco, tem quiosques para refeição e muitos carrinhos de comida. As opções vão de peixe à lasanha, tudo na areia. Há ainda um famoso restaurante flutuante, que pode ser acessado por barco. Nas Prainhas, a estrutura é bastante limitada. Nos finais de semana, as barracas improvisadas oferecem pequenos petiscos e churrasquinhos. Durante a semana, a depender do tempo, pode ser que não haja um único vendedor. Caso vá passar o dia por lá, é melhor estar prevenido. O mesmo acontece na Praia do Pontal, onde há limitada oferta de comida e bebida.

Quem estiver hospedado em uma casa poderá aproveitar o que há de melhor em Arraial. O Mercado de Peixe é um paraíso para os amantes da boa mesa. Quem gosta de se aventurar na cozinha não pode deixar de visitar o porto da Praia dos Anjos. A chegada dos barcos carregados de pescado é um deleite e os preços são bastante camaradas!

fonte: https://guia.melhoresdestinos.com.br/restaurantes-em-arraial-do-cabo-190-2276-p.html